sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Chega ao Brasil o novo livro sobre a história de Coco Chanel

Olá amores!

Gabrielle “Coco” Chanel é um nome reconhecido mundialmente como sinônimo de elegância e inovação. A designer foi revolucionária ao utilizar o guarda-roupa masculino para criar o poder feminino e a estabelecer um código democrático de vestimenta para as mulheres. Porém, nem sempre a vida foi fácil para a couturière. Deixada em um orfanato em 1883, Coco teve uma infância desprovida de amor, mas foi entre as paredes de Aubazine que aprendeu a costurar e a estimar a simplicidade austera.

A estilista combinou habilidosamente o seu trabalho profissional com a história de sua vida pessoal, criando modelos icônicos de acordo com o que vivenciava. Toda sua trajetória é descrita em detalhes no livro Chanel, de Emma Baxter-Wright. 

Novidade da Editora Senac São Paulo, a obra apresenta momentos marcantes vividos por Coco Chanel, desde a infância humilde, o tempo de cantora em cafés-concertos, que a possibilitou conhecer pessoas influentes, como Boy Capel - amor de sua vida e um dos principais financiadores de seus empreendimentos em moda - até se tornar uma estilista de renome mundial.

Em paralelo com a história, as páginas trazem ilustrações dos modelos da criadora de algumas das tendências mais marcantes que o mundo já viu - como o pretinho básico, o casaco em lã bouclê, as pérolas falsas e os sapatos bicolores. Também perpassa pelo caminho para o alcance global da marca e sua expansão para perfumes, joias e acessórios, até o legado que perdura até hoje. Mesmo muitos anos após sua morte, a estilista continua sendo a figura de destaque por trás da Casa Chanel. 

Com este lançamento, a Editora Senac São Paulo visa celebrar a emancipação feminina na moda, enaltecendo o trabalho de uma das estilistas mais influentes da história. 


Chanel

Ficha técnica

Autora: Emma Baxter-Wright
Páginas: 160
Preço: R$ 78,00
Onde comprar: Editora Senac São Paulo

 

Um beijo!

Patty Pessutti 


Nenhum comentário:

Postar um comentário