quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Iluminadores - como e onde aplicar

Olá queridos!!

Não é de hoje que os iluminadores têm se feito presentes na make. Mas, este ano, ele ganha ainda mais destaque e promete iluminar o universo beauty com seu glow marcante. Entre tantos tipos de iluminadores, como escolher o ideal, e o principal: como aplicar na pele na medida certa? O beauty artist, parceiro Belliz, Rafael Guapiano, dá dicas. 

Qual iluminador escolher? 
“Basicamente existem iluminadores em três versões: creme, líquido e em pó. Para quem é iniciante, indico o último. Isso porque, se a pessoa não souber a quantidade exata para aplicar e depositar muito produto, principalmente na região errada, pode desperdiçar produto e estragar a produção”, comenta o expert. 

Além das versões, podem surgir dúvidas sobre a cor do iluminador. “Os dourados são mais marcantes, por isso, indico mais para ocasiões noturnas. Os prateados dão um glow, mas são mais discretos. Essa versão pode ser usada para quem quer um brilho na medida certa. Já os rosados são mais para o dia a dia. Eles se fundem bem com a pele e dão um toque de brilho mínimo”, complementa Guapiano. 

Onde usar? 
“Pode-se iluminar o centro da testa, o nariz, abaixo das sobrancelhas, o queixo e, por último, as áreas da bochecha que ficam abaixo dos olhos e próximas as laterais do nariz”. O expert também indica o produto para afinar as áreas consideradas mais evidentes da make e para realçar a produção final. 

Como aplicar? 
“O pincel mais comum e o mais indicado para aplicar o iluminador é o leque, também conhecido como vassourinha. Ele proporciona uma aplicação suave do produto em cada região, sem contar que ele não deixa o traço marcante, o que é ótimo para as iniciantes”. Para quem tem mais experiências com iluminadores, o expert indica o pincel 3D. “Ele é feito para maquiagens líquidas e cremosas e pode ser ótimo aliado de uma make bem marcante” finaliza o parceiro Belliz. 





Um super beijo!

Patty Pessutti


Nenhum comentário:

Postar um comentário