quarta-feira, 31 de março de 2021

Make sem erro: 5 dicas de como não envelhecer com maquiagem

Olá meus amores,

A mulher vaidosa não abre mão de se maquiar e dar um up na autoestima mesmo no Home Office. Quando bem utilizada a maquiagem é um ótimo recurso para enaltecer a beleza do rosto. Mas, quando usada de maneira errada, pode causar o efeito contrário. Para ajudar nesse sentido, a maquiadora Danielly Cardoso Feitoza, que atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, selecionou os principais erros que devem ser evitados na hora da maquiagem. Confira abaixo quais são eles: 


1 - Utilizar base para outro tom de pele 

Evite usar uma base em um tom de pele que não é o seu. Se a base for mais clara, ela deixa a pele sem vida e opaca. Se for mais escura, você não estará destacando suas características próprias, mas sim, escondendo-as e dando a impressão de apatia e tristeza, fazendo você parecer mais velha. 


2 - Usar batom muito escuro 

Ao envelhecer, os lábios perdem definição e volume. Você precisa de um batom que devolva esses requisitos. Ou seja, fuja dos batons escuros, opte por tons rosados e um gloss para dar volume. Evite usar batom líquido porque ele enaltece o chamado efeito código de barras dos lábios. 


3 - Aplicar lápis nos olhos 

Um traço apenas nas pálpebras inferiores faz os olhos parecerem menores. Aposte mais no delineado na parte de cima. 


4 - Usar blush no tom errado 

Existem várias cores e tons de blush, procure saber qual cor combina mais com o seu tom de pele. 


5 - Preencher errado as sobrancelhas 

Com o passar dos anos as sobrancelhas podem ficar mais ralas ou não crescerem mais. Por isso, é interessante preenchê-las com lápis ou sombra, no mesmo tom da cor dos fios, evitando exageros para não ficar muito artificial. Também pode ser feito a técnica de rena com um profissional, dessa forma o efeito dura mais. 




Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do 

GetNinjas.


Um super beijo!

Patty Pessutti




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário