terça-feira, 3 de julho de 2018

Cuidados com a pele no inverno

Olá amores, tudo bem?

Basta a temperatura cair, que os efeitos dos dias frios começam a aparecer na pele: ressecamento, sensação de repuxamento, aparência opaca e sem viço. Nessa época, os banhos se tornam mais quentes, a redução da ingestão de água diminui, as roupas ficam mais pesadas e os cuidados com a hidratação acabam diminuindo.

A pele é o principal órgão do corpo, por isso alguns cuidados são essenciais para se manter sempre saudável nos dias mais frios:

Redução da barreira natural de proteção

A cútis bem hidratada funciona como uma barreira natural de proteção do corpo contra micro-organismos. Ao deixar de aplicar o creme hidratante, abrimos mão de uma dose importante de água, gordura e nutrientes.


Maior propensão a machucados

Este problema também é decorrente do enfraquecimento da pele. 


Envelhecimento precoce

A falta de nutrientes aumenta o processo oxidativo da pele, deixando com que os radicais livres atuem livremente. A secura também aumenta as linhas de expressão, deixando-a menos flexível.


Tendência ao aumento da oleosidade

Quando a pele fica seca, as glândulas sebáceas entendem que precisam produzir mais oleosidade para protegê-la. Desta forma, é possível que a falta de hidratação gere problemas maiores, como a acne, por exemplo.


Maior chance de aparecer estrias

A estria também é uma espécie de machucado. É uma ruptura do tecido que não tem flexibilidade para se esticar. Isso significa que a falta de hidratação contribui para o surgimento dos tão temidos tracinhos.


Gostou das dicas? Então confira os produtos que podem te ajudar

NEUTROGENA® Hydro Boost Water Gel 

NEUTROGENA® Norwegian

JOHNSON'S® Body Lotion Nutrição Renovadora

NEUTROGENA® Body Care Intensive 

AVEENO® Daily Moisturizing Loção Hidratante Lavanda e Ylang-Ylang 



Um super beijo!!

Patty Pessutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário