Olá amores, tudo bem?
A primeira Vogue Brasil de 2019 traz o olhar documental do britânico Martin Parr para clicar as duas capas e editorial estrelado pela modelo holandesa Luna Bijl, recordista de capas da Vogue pelo mundo. Parr ainda conta sobre sua relação com a moda e seu trabalho em entrevista exclusiva à Vogue.
Dentre as poucas exigências do fotógrafo inglês em sua vinda ao Brasil para fazer as fotos da edição de janeiro, foi ter Helô Pinheiro, a eterna "Garota de Ipanema", no casting. "Ele disse que a maior emoção do dia foi estar ao meu lado", conta Helô, que deu até cambalhotas na piscina do Belmond Copacabana Palace para as lentes de Parr.
Objeto de seu principal interesse fotográfico, foi em Copacabana que ele escolheu os personagens reais que figuram ao lado de Luna Bijl o editorial Princesa do Mar. "Não quero insultar ninguém, mas assumo que, tirando a Kate Moss, não sei o nome de nenhuma modelo, nem quem são", declara Parr, que é avesso ao mundo fashion – apesar de ser extremamente disputado por ele – e gosta de retratar a vida como ela é, sem Photoshop e cenários montados.
No Brasil, o fotógrafo fez questão de escolher ambulantes, transeuntes, carregadores de malas e frequentadores das praias de Copacabana e do Arpoador para estrelarem o editorial da revista. "Os brasileiros são muito fotogênicos. Tudo no seu País é interessante: a atmosfera, o caos do Rio e até mesmo a chuva", diz. "Quero ilustrar que a vulnerabilidade que o cômico proporciona é muito semelhante às ambiguidades da vida real", finaliza Parr.
Um super beijo!
Patty Pessutti
Nenhum comentário:
Postar um comentário