Olá queridos!
• Dez graduadas da Laboratória foram contratadas para diferentes áreas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) onde trabalharão por um ano.
• O programa #YoungWomenInTech oferece uma excelente oportunidade com salários e benefícios competitivos, além da experiência de trabalho internacional.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com a Laboratória e em prol de um mesmo objetivo - proporcionar empregabilidade a mais mulheres na indústria tech e incentivar o desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres da América Latina - deu início ao programa #YoungWomenInTech, iniciativa que tem o objetivo de inovar e ajudar a construir um mundo tecnológico mais diverso, inclusivo e competitivo na região. O programa conta com a participação de mulheres recém-graduadas dos bootcamps da Laboratória no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.
Em sua primeira edição, o projeto recebeu mais de 500 inscrições de graduadas de diferentes turmas da Laboratória por toda a América Latina e, dentre elas, 10 mulheres foram selecionadas e já estão em Washington desempenhando suas novas funções junto ao BID.
“Estamos muito contentes com o programa e desejamos que a parceria com o BID siga crescendo, evoluindo e que inspire ainda mais mulheres interessadas na área tech a seguirem seus sonhos. Oportunidades como estas são muito valiosas para que cada vez mais mulheres conquistem seu espaço em tecnologia e busquem novos horizontes”, comenta Regina Acher, cofundadora da Laboratória Brasil.
Para conhecer mais sobre a Laboratória acesse https://www.laboratoria.la/br.
Graduadas contratadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) |
Um beijo!
Patty Pessutti